Total de questões encontradas ( 1 )   
Questão Q367122            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020

A respeito da demonstração do valor adicionado (DVA), de acordo com a legislação societária e os pronunciamentos do CPC, assinale a opção correta.

a ) Na elaboração da DVA, que deve levar em conta o pronunciamento conceitual básico do CPC, a grande maioria dos dados é obtida principalmente a partir do balanço patrimonial.
b ) A distribuição da riqueza criada deve ser detalhada, no mínimo, em pessoa e encargos; impostos, taxas e contribuições; e distribuição dos resultados.
c ) A DVA, embora não esteja fundamentada em conceitos macroeconômicos, busca apresentar a parcela de contribuição que a entidade tem na formação do produto interno bruto (PIB).
d ) A DVA ? um dos elementos componentes do balanço social ? tem por finalidade evidenciar a riqueza criada pela entidade, e a distribuição dessa riqueza, durante determinado período.
e ) A DVA tem por objetivo apresentar o valor da riqueza econômica gerada pela empresa como resultante do esforço individual e a distribuição dessa riqueza entre os demais elementos que compõem a demonstração.

Anotações do Especialista

Não há anotações dessa questão

Envie a resposta dessa questão.



Efetue o LOGIN na sua conta para realizar e visualizar os Comentários