Total de questões encontradas ( 1 )   
Questão Q367104            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS (ENEM)
Assunto : MORFOLOGIA

2016_02_12_56bde272ab3d7.png


A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque é o emprego

a )

do termo "fácil" no início do anúncio, com foco no processo.

b )

de adjetivos que valorizam a nitidez da impressão.

c )

das formas verbais no futuro e no pretérito, em sequência.

d )

da expressão intensificadora "menos do que" associada à qualidade.

e )

da locução "do mundo" associada a "melhor", que quantifica a ação.


Anotações do Especialista

Não há anotações dessa questão

Envie a resposta dessa questão.



Efetue o LOGIN na sua conta para realizar e visualizar os Comentários