Total de questões encontradas ( 1 )   
Questão Q367062            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS
Assunto : MORFOLOGIA

Naturalmente, o uso da fotografia eleitoral supõe uma cumplicidade: a foto é espelho, ela oferece o familiar, o conhecido, propõe ao eleitor a sua própria efígie, clarificada, magnificada, imponentemente elevada à condição de tipo. É, aliás, esta ampliação valorativa que define exatamente a fotogenia: ela exprime o eleitor e, simultaneamente, transforma- o num herói; ele é convidado a eleger-se a si mesmo, incumbindo o mandato que vai conceder de uma verdadeira transferência física: delega de algum modo a sua raça.

No fragmento acima, o autor, ao

a ) empregar o advérbio Naturalmente, manifesta sua concordância com a prática corriqueira do uso eleitoreiro da fotografia do candidato.
b ) fazer menção ao espelho, deixa entrever que o leitor é levado a se identificar com o retrato do candidato, vendo a si próprio de maneira engrandecida.
c ) referir-se a cumplicidade, deixa claro que, em épocas de eleição, os conchavos entre candidatos e eleitores são conscientemente aceitos por estes últimos.
d ) usar a construção imponentemente elevada à condição de tipo, denuncia que a imponência da foto mascara a desconsideração que o candidato tem pelo eleitor comum.
e ) aludir a herói, afirma sua convicção de que esse termo só pode ser aplicado àqueles que se elegem por si mesmos, sem transferir para uma foto traços que não lhe são próprios.

Anotações do Especialista

Não há anotações dessa questão

Envie a resposta dessa questão.



Efetue o LOGIN na sua conta para realizar e visualizar os Comentários