Questão 1 , ID - 367081

As idéias expressas no texto acima estão preservadas, em redação clara e correta, em:


a - (    ) É um tipo de paradigma o conceito, por mais que não se desacredite muito dele, que o senso de humor pode englobar o caráter dos povos, mesmo quando faltam; dessa forma, o mundo dividir-se-ia em categoria ?capazes de zombar? e ?avessas a autocrítica zombeteira?.
b - (    ) A presença ou falta de senso de humor delineia a natureza dos povos, cada um de per si, e pode dividir o mundo para categorias que zombam, ou não, das próprias nações, mesmo considerando o conceito meio desacreditado.
c - (    ) O mundo pode ser pensado sob dois tipos de rubrica ? nações capazes e nações incapazes de auto-ironia ?, ainda que não se esteja mais levando muito a sério a idéia de que o senso de humor é o traço mais consistente para a compreensão do caráter nacional dos povos.
d - (    ) É concebível a seguinte divisão: nações que zombam de si mesmas e, às avessas, não zombam; mesmo não digno de crédito, o conceito dá conta do caráter nacional dos povos muito bem, a partir do senso de humor, mesmo quando chega a faltar.
e - (    ) Nações que são capazes de zombar de si mesmas e as que não têm crítica voltada a si são os dois tipos que o mundo pode ser dividido, tudo considerando, mesmo sem muito crédito, o senso de humor de cada uma e às avessas sua falta.



Gabarito


Questão 1 = c