Questão 1 , ID - 365508

Indique a opção correta.


a - (    ) Quando a empresa fabrica um produto único, com especificações próprias, deve avaliar o seu custo de produção pelo critério de apuração enominado custos por processo, uma vez queo processo de fabricação se desenvolve durante um determinado período de tempo.
b - (    ) Quando a empresa tem necessidade de conhecer e controlar as diversas fases de fabricação de seus produtos, deve organizar os registros de sua contabilidade de custos atendendo aos critérios que norteiam o denominado custopadrão, porque é a forma segura de obter informações prévias quanto ao custo final do produto e manter controles que assegurem a execução conforme tenha sido planejado.
c - (    ) Quando a empresa mantém uma produção contínua, desenvolvida em diversas fases distintas, a apuração de custos poderá ser feita por departamentos, mas está sujeita, ao final de cada período, à verificação do nível de acabamento de todos os produtos existentes em cada Departamento ligado à produção.
d - (    ) Quando a empresa não tem necessidade de conhecer com exatidão e de manter controle sobre os custos, como nos casos de produção ob encomenda, o Departamento de Custos pode ser organizado em Centros de Custos, em um sistema denominado Centro de CustoPadrão.
e - (    ) Quando a empresa adota a apuração de custos pelo método de custo-padrão, como o sistema mais simples de registro dos custos de produ- ão, deve tomar como base de verificação e acompanhamento dos custos de produção os parâmetros de padrões registrados em fabrica- ções anteriores, na própria empresa ou em empresa similar.



Gabarito


Questão 1 = c