Minhas Questões :   
Todas
Não resolvidas
Resolvidas (0)
Acertei (0)
Errei (0)
Questões por página

Já sou cadastrado

EMAIL  
SENHA

ESQUECI A SENHA

Total de questões encontradas ( 367156 )   
Questão Q367126            Acertos : 33.33 %        Erros : 66.67 %        Quantidade de usuário que responderam : 3
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS
Assunto :

Assinale a opção que, ao completar a ideia expressa a seguir, não corresponde a um esquema da relação entre as informações apresentadas no texto.

São fases das receitas públicas, em sua evolução histórica:

a ) mundo antigo: estágio parasitário, com receitas provenientes da extorsão, pilhagem, saque e exploração do povo vencido.
b ) idade medieval: período de imposto sobre os lucros da exploração do patrimônio e dos bens do Estado.
c ) fase regaliana: concessão a terceiros de cobrança de regalias pela exploração de serviços, como pedágios em pontes ou estradas.
d ) estágio tributário: principal fonte da receita originada em tributos impostos aos indivíduos.
e ) fase social: fi nalidade extrafi scal para tributos oriundos da coação de indivíduos a seu pagamento.


Questão Q367125            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : FRANCÊS
Assunto :

Daprès la vignette présentée, cest clair que

a ) le raisin disparaît des magasins quand la culture de ce fruit diminue.
b ) les rois aiment beaucoup le raisin.
c ) l?utilisation du conditionnel présent garantit une demande polie sans garantir une réponse positive à cette demande.
d ) l?existence d?un problème de santé éveille un sentiment de solidarité chez les gens.
e )


Questão Q367124            Acertos : 66.67 %        Erros : 33.33 %        Quantidade de usuário que responderam : 3
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS

A alternativa que apresenta formulação totalmente conforme a norma culta e equivalente à original indicada é;

a ) que lhe propicia ocasiões de pecado / que propicia- lhe ocasiões em pecado.
b ) (contradição muito bem exposta, em forma romanceada, por Umberto Eco, em O nome da rosa) / excelente contradição exposta, em forma romanceada, por Umberto Eco, em O nome da rosa.
c ) Mas, franciscanismo à parte / Contudo, dado que o franciscanismo é excludente.
d ) a tese que prevalece na Idade Média como concepção ?oficial? da Igreja / a tese reconhecida e aprovada pela Igreja Medieval como a principal.
e ) degradação do homem em decorrência do pecado original / rebaixamento da humanidade instigada sucessivamente pela Queda.


Questão Q367123            Acertos : 33.33 %        Erros : 66.67 %        Quantidade de usuário que responderam : 3
CADASTRO : 10 / 05 / 2020

A observância dos princípios de contabilidade é obrigatória no exercício da profissão e constitui condição de legitimidade das normas brasileiras de contabilidade. Nesse sentido, é correto afirmar que o princípio da oportunidade

a ) determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
b ) estabelece a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.
c ) reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade de diferenciar um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, a um conjunto de pessoas, a uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
d ) refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
e ) pressupõe que a entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio consideram essa circunstância.


Questão Q367122            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020

A respeito da demonstração do valor adicionado (DVA), de acordo com a legislação societária e os pronunciamentos do CPC, assinale a opção correta.

a ) Na elaboração da DVA, que deve levar em conta o pronunciamento conceitual básico do CPC, a grande maioria dos dados é obtida principalmente a partir do balanço patrimonial.
b ) A distribuição da riqueza criada deve ser detalhada, no mínimo, em pessoa e encargos; impostos, taxas e contribuições; e distribuição dos resultados.
c ) A DVA, embora não esteja fundamentada em conceitos macroeconômicos, busca apresentar a parcela de contribuição que a entidade tem na formação do produto interno bruto (PIB).
d ) A DVA ? um dos elementos componentes do balanço social ? tem por finalidade evidenciar a riqueza criada pela entidade, e a distribuição dessa riqueza, durante determinado período.
e ) A DVA tem por objetivo apresentar o valor da riqueza econômica gerada pela empresa como resultante do esforço individual e a distribuição dessa riqueza entre os demais elementos que compõem a demonstração.