Minhas Questões :   
Todas
Não resolvidas
Resolvidas (0)
Acertei (0)
Errei (0)
Questões por página

Já sou cadastrado

EMAIL  
SENHA

ESQUECI A SENHA

Total de questões encontradas ( 367156 )   
Questão Q367141            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020

Numa cidade, cinco escolas de samba (I, II, III, IV e V)

participaram do desfile do Carnaval. Quatro quesitos são

julgados, cada um por dois jurados, que podem atribuir

somente uma dentre as notas 6, 7, 8, 9 ou 10. A campeã

será a escola que obtiver maior pontuação na soma de

todas as notas emitidas. Em caso de empate, a campeã

será a que alcançar a maior soma das notas atribuídas

pelos jurados no quesito Enredo e Harmonia. A tabela

mostra as notas do desfile desse ano no momento em

que faltava somente a divulgação das notas do jurado B

no quesito Bateria.

2016_02_12_56be012b63b31.png


Quantas configurações distintas das notas a serem

atribuídas pelo jurado B no quesito Bateria tornariam

campeã a Escola II?

a )

21

b )

90

c )

750

d )

1 250

e )

3 125



Questão Q367140            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020

Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os

consumidores das classes sociais A, B, C e D que

costumam participar de promoções tipo sorteio ou

concurso. Os dados comparativos, expressos no

gráfico, revelam a participação desses consumidores

em cinco categorias: via Correios (juntando

embalagens ou recortando códigos de barra), via

internet (cadastrando-se no site da empresa/marca

promotora), via mídias sociais (redes sociais), via SMS

(mensagem por celular) ou via rádio/TV.

2016_02_12_56be00f741d1c.png


Uma empresa vai lançar uma promoção utilizando

apenas uma categoria nas classes A e B (A/B) e uma

categoria nas classes C e D (C/D).

De acordo com o resultado da pesquisa, para atingir o

maior número de consumidores das classes A/B e C/D, a

empresa deve realizar a promoção, respectivamente, via

a )

Correios e SMS.

b )

internet e Correios.

c )

internet e internet.

d )

internet e mídias sociais.

e )

rádio/TV e rádio/TV.



Questão Q367139            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS (ENEM)

Tudo era harmonioso, sólido, verdadeiro. No princípio. As mulheres, principalmente as mortas do álbum, eram maravilhosas. Os homens, mais maravilhosos ainda, ah, difícil encontrar família mais perfeita. A nossa família, dizia a bela voz de contralto da minha avó. Na nossa família, frisava, lançando em redor olhares complacentes, lamentando os que não faziam parte do nosso clã. [...]

Quando Margarida resolveu contar os podres todos que sabia naquela noite negra da rebelião, fiquei furiosa. [...]

É mentira, é mentira!, gritei tapando os ouvidos. Mas Margarida seguia em frente: tio Maximiliano se casou com a inglesa de cachos só por causa do dinheiro, não passava de um pilantra, a loirinha feiosa era riquíssima. Tia Consuelo? Ora, tia Consuelo chorava porque sentia falta de homem, ela queria homem e não Deus, ou o convento ou o sanatório. O dote era tão bom que o convento abriu-lhe as portas com loucura e tudo. "E tem mais coisas ainda, minha queridinha", anunciou Margarida fazendo um agrado no meu queixo. Reagi com violência: uma agregada, uma cria e, ainda por cima, mestiça. Como ousava desmoralizar meus heróis?

TELLES, L. F. A estrutura da bolha de sabão. Rio de Janeiro: Rocco, 1999

Representante da ficção contemporânea, a prosa de Lygia Fagundes Telles configura e desconstrói modelos sociais. No trecho, a percepção do núcleo familiar descortina um(a)

a )

convivência frágil ligando pessoas financeiramente dependentes.

b )

tensa hierarquia familiar equilibrada graças à presença da matriarca.

c )

pacto de atitudes e valores mantidos à custa de ocultações e hipocrisias.

d )

tradicional conflito de gerações protagonizado pela narradora e seus tios.

e )

velada discriminação racial refletida na procura de casamentos com europeus.



Questão Q367138            Acertos : 25 %        Erros : 75 %        Quantidade de usuário que responderam : 4
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS (ENEM)

Posso mandar por e-mail?

Atualmente, é comum "disparar" currículos na internet com a expectativa de alcançar o maior número possível de selecionadores. Essa, no entanto, é uma ideia equivocada: é preciso saber quem vai receber seu currículo e se a vaga é realmente indicada para seu perfil, sob o risco de estar "queimando o filme" com um futuro empregador. Ao enviar o currículo por e-mail, tente saber quem vai recebê-lo e faça um texto sucinto de apresentação, com a sugestão a seguir: Assunto: Currículo para a vaga de gerente de marketing Mensagem: Boa tarde. Meu nome é José da Silva e gostaria de me candidatar à vaga de gerente de marketing. Meu currículo segue anexo.

Guia da língua 2010: modelos e técnicas. Língua Portuguesa, 2010 (adaptado).

O texto integra um guia de modelos e técnicas de elaboração de textos e cumpre a função social de

a )

divulgar um padrão oficial de redação e envio de currículos.

b )

indicar um modelo de currículo para pleitear uma vaga de emprego.

c )

instruir o leitor sobre como ser eficiente no envio de currículo por e-mail.

d )

responder a uma pergunta de um assinante da revista sobre o envio de currículo por e-mail.

e )

orientar o leitor sobre como alcançar o maior número possível de selecionadores de currículos.



Questão Q367137            Acertos : 50 %        Erros : 50 %        Quantidade de usuário que responderam : 2
CADASTRO : 10 / 05 / 2020
DISCIPLINA : PORTUGUÊS (ENEM)

2016_02_12_56bde21dcfe36.png


Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não

verbais são usados com o objetivo de atingir o público-alvo, influenciando seu comportamento. Considerando

as informações verbais e não verbais trazidas no texto a

respeito da hepatite, verifica-se que

a )

o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.

b )

a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.

c )

o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.

d )

a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.

e )

o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.